Em destaque...
DELEGAÇÃO DO GRUPO MITRELLI DE ISRAEL RECONHECE VALÊNCIAS DO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA

Na semana passada, uma delegação do Grupo Mitrelli de origem Israelita, deslocou-se ao Campus Universitário do Piaget, A delegação foi recebida pelo Presidente do ISP Jean Piaget de Benguela, Carlos Pacatolo, e testemunharam a recepção altos responsáveis da Instituição, enquanto que do Grupo Mitrelli estiveram presentes os representantes pela Foucs, que é uma ramificação do grupo e que actua no ramo da educação e formação profissional. Os membros da delegação percorreram pela instituição e identificaram áreas que podem ser estudadas no sentido resultar em parcerias no sector da formação. O grupo actua em vários sectores (saúde, habitação, construção, comunicação, educação, entre outros) "o foco visa melhorar a qualidade de vida nos países em desenvolvimento com impacto social através de uma abordagem financeira mista que integra filantropia e investimento de impacto".

Ler mais
ESTUDANTE DE CIÊNCIAS FARMÁCEUTICAS DO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA VENCEU TERCEIRA TEMPORADA NACIONAL DO PRÉMIO SHALINA

Realizou-se no mês de Maio, a terceira edição do “Prémio Syta” (Shalina Young Talents Award), destinado a jovens talentos do ramo das ciências farmacêuticas. A Universidade Jean Piaget de Angola acolheu o evento onde participaram 14 concorrentes das diversas Instituições do Ensino Superior de Angola (Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela, o Instituto Superior Politécnico de Humanidades e Tecnologias Ekuikui II- Huambo, o Instituto Superior Politécnico da Caála-Huambo, a Universidade Privada de Angola e o Instituto Superior de Ciências da Saúde-Luanda). De acordo com a organização do evento, a realização do prémio tem como objectivo “identificar e premiar os melhores cérebros farmacêuticos do país”. O Piaget de Benguela participou com três representantes, entretanto, Estanislau Mezonda do ISP Jean Piaget de Benguela venceu a grande prova final desta premiação a nível nacional, ficando em segundo lugar, Edza Afonso da UPRA e em terceiro, Sadrac Muanzene da Universidade Jean Piaget de Angola. A competição destacou o talento e a dedicação dos estudantes de Ciências Farmacêuticas em Angola.

Ler mais
NO FINAL DO MÊS DE MAIO RECORDAMOS O ALMOÇO DE CONFRATERNIZAÇÃO

POR OCASIÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DO NOSSO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA

Ler mais
FINALISTAS DO ENSINO MÉDIO RECONHECEM ISP JEAN PAIGET COMO ESCOLHA CERTA

Estudantes do Colégio Gustave Eiffel do Lobito visitaram nesta segunda-feira, dia 27 de Maio de 2024, as instalações do ISP Jean Piaget de Benguela. Foi uma visita de estudo feita por estudantes finalistas e o objectivo da mesma visa saber mais sobre o Piaget e os cursos ministrados para uma futura escolha. Os estudantes constataram as condições dos laboratórios, biblioteca, salas, auditórios e espaços verdes, os visitantes ficaram satisfeitos com os esclarecimentos prestados durante a visita e auguram no próximo ano académico a conquista por uma vaga no ISP Jean Piaget de Benguela.

Ler mais
MINISTRO DA CULTURA PROFERE AULA MAGNA DURANTE O II COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE LÍNGUAS NACIONAIS REALIZADO PELO PIAGET DE BENGUELA

Decorreu nos dias 23 e 24 de Maio o “II Colóquio Internacional Sobre Línguas Nacionais”, promovido pelo ISP Jean Piaget de Benguela. As palavras de boas-vindas foram proferidas pelo Presidente do ISPJPB, Carlos Pacatolo e procedeu à abertura da cerimónia o Ministro da Cultura, Filipe Zau. O Ministro orientou uma aula magna subordinada ao tema: “A emergência dos estudos linguísticos em Angola” e falou sobre as diferentes etapas da evolução histórica da língua no nosso País. Aproveitou a ocasião para manifestar as suas inquietações respeitantes à “falta de quadros especializados com competências técnicas e científicas no ramo da cultura". Lançou ainda o desafio ao Piaget, para a criação de condições, visando a formação de quadros nos domínios de arqueologia, museologia, antropologia, arquivistas e outras áreas do saber e o Ministério que dirige, pretende gizar parcerias com o Ministério do Ensino Superior, no sentido de inserir nos currículos das Instituições do Ensino Superior nos novos cursos. O II Colóquio Internacional Sobre Línguas Nacionais, pela abrangência dos seus participantes, dinâmica e temática, tratou de vários painéis e temas e juntou diversos actores, com destaque para pesquisadores e investigadores nacionais (Luanda e Benguela) e países como: Quénia, Moçambique e Brasil. O Coordenador do Núcleo de Estudos de Línguas e Culturas (NELiC), Bonifácio Tchimboto, referiu que "existe uma geração de estudiosos das línguas e isto faz com que a pesquisa seja contínua" e dentro das “várias finalidades, o Colóquio destacou que as línguas nacionais podem assumir um papel vital de inclusão social, pois é importante investir na formação especializada de académicos, particularmente nos domínios da linguística africana, sociolinguística, etnolinguística e disciplinas afins”. O magno colóquio terminou com uma tarde cultural animada pelos docentes locais, com destaque para encenações e hermenêutica.

Ler mais


Programa do dia 22-08-2024


MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA