BASTONÁRIO DA ORDEM DOS ENFERMEIROS DE ANGOLA REALÇA QUALIDADE DO CURSO DE ENFERMAGEM DO PIAGET
Nesta terça-feira, 24 de Junho, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola, Mestre Eduardo Caiangula, realizou uma visita de acompanhamento e controlo do exercício profissional de enfermagem, com o objectivo de partilhar as principais actividades desenvolvidas pela Ordem na Província de Benguela.
O líder da Ordem foi recebido pelo Presidente do Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela, Cláudio Valentim, acompanhado pelo Vice-presidente para Assuntos Académicos e Vida Estudantil, Juliano Muli, a Directora do Departamento de Ciências da Saúde, Irina Almeida, e demais responsáveis do curso de Enfermagem.
Acompanhado por uma vasta equipa, Eduardo Caiangula iniciou a sua intervenção afirmando que "o Piaget é uma referência nesta região no que tange à formação dos profissionais de enfermagem". Destacou ainda que "a Ordem entende que a maior parte dos profissionais que exercem actividades nas unidades hospitalares de Benguela, mais de 60%, passaram pelo Piaget, sendo importante aproximar o Instituto da sua Ordem e avaliar as condições que formam estes profissionais".
A visita permitiu constatar as salas e os laboratórios, tendo o Bastonário referido que o ISP Jean Piaget de Benguela "agrega acervo, ambiente e organização".
O Bastonário da Ordem não tem dúvidas: "o Piaget de Benguela está em condições de dar vazão aquilo que é o seu processo formativo". Ressaltou que, recentemente, o Conselho Nacional de Ensino, Investigação, Educação e Enfermagem da Ordem deu parecer positivo ao conteúdo programático do Curso de Licenciatura em Enfermagem e Obstetrícia do ISP Jean Piaget de Benguela.
A direcção da Ordem deslocou-se à Província de Benguela para, in loco, avaliar e constatar o trabalho dos profissionais desta classe nas instituições onde estão destacados.
Ler mais