ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA GRADUA MAIS DE 400 NOVOS PROFISSIONAIS? Neste sábado, 14 de Junho de 2025, o Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela
Realizou a Cerimónia de Outorga de Diplomas a cerca de 410 novos graduados, sendo 378 licenciados e 32 mestres.
O evento aconteceu na emblemática Walali Piaget Arena e contou com a presença da Vice-Governadora Provincial para o Sector Político, Social e Económico, Cátia Cachuco, em representação do Governador Provincial de Benguela, Manuel Nunes Júnior, e igualmente testemunhado pelo Fundador e Presidente da Associação Instituto Piaget de Angola (AIPA), Professor Doutor António de Oliveira Cruz.
O Presidente do ISP Jean Piaget de Benguela, Cláudio Valentim, proferiu palavras de boas-vindas aos convidados, estudantes, familiares, docentes e funcionários, destacando o impacto do Piaget em Benguela.
O discurso de abertura coube à Vice-Governadora Provincial para o Sector Político, Social e Económico, Cátia Cachuco, que manifestou gratidão e satisfação pelo convite endereçado ao Governo de Benguela da parte do Senhor Governador.
A cerimónia contou com outras figuras do executivo local e de instituições, bem como do Piaget, destacando a presença do Vice-Presidente do ISPJPB para Assuntos Académicos e Vida Estudantil, Juliano Muli, do Vice-Presidente do ISPJPB para Assuntos Científicos e Pós-Graduação, Bernardo Menezes, do Secretário-Geral do ISPJPB, Nuno Diegues Lopes, membros associados da Associação Instituto Piaget de Angola, Directores de Departamento, Coordenadores de Cursos, Representantes da Associação de Estudantes, docentes, finalistas diplomados e seus familiares.
Nesta edição do 21º Aniversário, realizou-se a colação do grau académico e foram homenageados os melhores estudantes de cada Departamento e do Curso de Mestrado com diploma de mérito, assim como o melhor estudante. Frederico Firmino foi distinguido com dois diplomas de mérito.
Como tem sido tradição, a entrega oficial de diplomas foi conduzida pelos docentes, representantes dos Departamentos e Coordenações, governantes e outras figuras convidadas.
Nesta festa do saber, a cultura lusófona foi destacada pela Banda Piaget, com canções nacionais e típicas do nosso povo. A festa foi revestida de fortes atrativos culturais, como dança e teatro, e bastante euforia num ambiente de emoção e fogo de artifício.
Ler mais