Em destaque...
O antigo capitão da Selecção Angolana de Basquetebol, Carlos Almeida, escolheu o mês de Junho (2024) para realizar uma visita de cortesia às instalações do ISPJPB

O atleta foi recebido pelo Secretário-Geral do ISPJPB, Nuno Diegues Lopes, e na ocasião, Carlos Almeida recebeu informações sobre o funcionamento do Instituto, com destaque para as salas disponíveis para a prática de actividades desportivas e os equipamentos de apoio. No final da visita, o desportista manifestou a intenção de colaborar futuramente com o ISPJPB em projectos desportivos e afirmou que "o Piaget reúne as condições principais para a cooperação bilateral e multilateral no ramo de Ciências do Desporto e áreas afins".

Ler mais
Estudantes do 1º ao 4º ano do Curso de Radiologia e Imagiologia do ISPJPB interagiram (na última semana de aulas) para fazer um balanço sobre o aproveitamento do presente ano académico

Estiveram presentes a Directora do Departamento de Ciências da Saúde, Irina Almeida, e o Coordenador do curso, Diamantino Américo. O diálogo proporcionou aos estudantes a oportunidade de abordar os aspectos menos bons e positivos da formação durante o Ano Académico 2023/2024. Os estudantes do último ano aproveitaram a ocasião para compartilhar as suas experiências com os demais colegas.

Ler mais
ASSINADO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO ENTRE O ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA E A EMPRESA OEC PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIO 2024

Nesta sexta-feira, dia 21 de Junho de 2024, foi assinado o Protocolo de Cooperação entre o ISP Jean Piaget de Benguela e a Empresa OEC. O acordo visa formalizar a parceria para o desenvolvimento do programa de estágio destinado aos estudantes dos cursos do Departamento de Ciências e Tecnologias do Piaget no Projecto da Refinaria do Lobito. A cerimônia de assinatura aconteceu nas instalações da Refinaria do Lobito, da parte do ISP Jean Piaget de Benguela, assinou o Presidente, Carlos Pacatolo e da OEC, o Gerente da Administração Contratual, Jacob Sacanhina, estiveram presentes os 10 estudantes seleccionados desta edição (2024) e testemunhas de ambas Instituições.Os estudantes aprovados iniciarão um estágio remunerado com duração de quatro meses, sendo que a empresa tem estratégia de receber estudantes e oferecer oportunidade de integração no mercado de trabalho. De realçar que o Protocolo de Cooperação prevê a continuidade da parceria, com a possibilidade de abranger múltiplas áreas de colaboração entre as instituições.

Ler mais
Terminou este mês de Junho, o primeiro módulo do Projecto de Alfabetização desenvolvido pelo ISPJPB, em parceria com o Governo Provincial da Educação de Benguela

Cerca de quinze alfabetizandos deram os primeiros passos aprendendo a ler e escrever, e a fazer cálculos matemáticos. Estão prontos para o segundo módulo. A Coordenação do projecto está a criar condições para novas inscrições para o próximo ano lectivo, com vista a abranger os candidatos do bairro Nossa Senhora da Graça e arredores.

Ler mais
DEBATE NO ISP JEAN PIAGET ANALISA IMPACTOS DO CRESCIMENTO DESORDENADO NO TERMO DE IDENTIDADE E RESIDÊNCIA

Nesta quinta-feira, 20 de Junho, o ISP Jean Piaget de Benguela promoveu uma mesa redonda com o tema: "As Implicações do Crescimento Urbano Desordenado na Efectiva Aplicação da Medida de Coação Pessoal de Termo de Identidade e Residência em Angola". A abertura do evento esteve a cargo da Directora do Departamento de Ciências da Educação, Sociais e Humanas do ISPJPB, Ana Quinene Filipe, e o Vice-Coordenador do Curso de Direito do ISPJPB, Eduardo Kupuia, fez algumas considerações sobre a importância da mesa redonda. O painel de especialistas contou com a participação de Alberto Siku Ventura, docente universitário, Amilton Guluca, Juiz de Garantia do Tribunal de Comarca do Lobito e Isabel Katchilingui, Procuradora do Tribunal de Comarca do Lobito. O objectivo do evento foi "apresentar aos participantes a preocupação da grande parte da população que reside em áreas de crescimento desordenado e que não possui endereços formais registrados. Essa situação dificulta a emissão e o controle do Termo de Identidade e Residência (TIR), medida de coação pessoal instituída pela Lei nº 18/2019 com o intuito de combater a criminalidade e garantir a segurança pública." O Vice-Presidente para Assuntos Académicos e Vida Estudantil do ISPJPB, Juliano Muli, encerrou o evento e os convidados da mesa redonda, com base nas suas experiências nas áreas de actuação, esclareceram dúvidas dos presentes e apresentaram recomendações pertinentes para o aprimoramento da aplicação do TIR, em áreas de crescimento desordenado.

Ler mais

Programa do dia 22-02-2024



MENSAGEM DE ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DO ISP JEAN PIAGET DE BENGUELA